sábado, 29 de março de 2008

Good of War 2: Detonado Completo

God of War II
Capítulo I - The End Begins

1- Após a cena de introdução na qual você verá o exercito de Kratos ( novo Deus da Guerra ) destruindo uma cidade, o jogo dará início, claro com Kratos já do tamanho normal e com um enorme Colosso na sua cola.
2- Observe que você já começa com as Athena’s Blades no máximo e Poseidon’s Rage também no máximo, se duvida aperte Start para ter certeza.
3- Mate os soldados que se encontram nessa sala, note que o Colosso observa Kratos na luta do lado de fora.
4- Quando Kratos acabar com todos a câmera indicará que você deve abrir o portão, uma diferença do God of War I é que agora você precisa apertar primeiro o R1, depois ficar apertando o círculo no controle, abra o portão.
5- Mate mais alguns soldados nessa nova sala, depois de matá-los e ir um pouco em frente o Colosso dará um soco na parede quebrando-a, use suas Blades para acertar sua mão se desejar. Quando o Colosso recolhe seu braço leva alguns soldados juntos.
6- Vá pela abertura a esquerda e abra o baú, agora basta segurar R1 para fazer tal coisa, quebre alguns objetos nessa sala para ganhar Red Orbs.
7- Suba as escadas, nota apertando o botão X repetidas vezes Kratos subirá rapidamente as escadas.
8- Saia e uma animação começará, o Colosso tentará atacá-lo, então seja mais rápido e pule para a plataforma a frente e comece matando alguns soldados, sempre tomando cuidado com as investidas do Colosso, use o analógico direito para rolar.
9- Quando você esquivar da investida do Colosso, bata na mão dele, você ganhará um razoável número de Red Orbs, fique esperto também pois ele joga soldados na direção de Kratos.
10- Você perceberá que o Colosso está sem energia quando iniciar uma pequena animação, é nessa hora que você deve pular para a plataforma a frente usar a catapulta para lançar a pedra no Colosso, para liberar a catapulta e posteriormente se lançar em direção ao Colosso, lembrando que tem um baú de Green Orbs ou Blue Orbs perto da catapulta se precisar utilize.
11- Já em cima do Colosso faça a seqüência que aparecer na tela, acertando todas você será jogado para bem longe e cairá no teto de uma casa que desaba fazendo Kratos cair em uma piscina, vá para a superfície e quebre umas muretas nessa sala.
12- Em uma mureta você só receberá Red Orbs e na outra, bem na outra deixe Kratos feliz, siga a seqüência na tela, você ganhará uma grande quantidade de Red Orbs.
13- Saia daí e volte para a piscina onde você caiu, agora sim nade pela abertura, use o R1 para quebrar a barreira.
14- Volte a superfície e vá até uma escada do lado direito da piscina, suba, salve seu progresso, utilizando o R1.

God of War II
Capítulo II - Rhodes Bathhouse

15- Ative a alavanca, depois de uma pequena animação com as caixas passando no teto, veja que parou em um ponto brilhante, use R1 quando aparecer na tela para se pendurar e balançar, depois use o botão X para pular e chegar no outro lado da plataforma.
16- Siga em frente, suba na primeira plataforma, depois na segunda, abra o portão, siga em frente e mate os soldados.
17- Quebre alguns objetos nessa sala para Red Orbs, suba a escada e o pé do Colosso tentará esmagar Kratos, aperte circulo repetidas vezes para que Kratos consiga segurar o pé do Colosso e jogá-lo longe.
18- Mais objetos podem ser quebrados nessa sala para mais Red Orbs, do lado da escada tem um baú, se precisar abra.
19- Perto desse baú do lado esquerdo tem um com Red Orbs esse abra a vontade, escale a parede onde tem a escada quebrada, o Colosso dará um soco cuidado. Contorne a marca do soco.
20- Após passar a parte que o Colosso socou, desça um pouco, aperte o X e você cairá em uma plataforma com um baú e Red Orbs.
21- Após pegar o baú você terá que escalar de novo, suba e o Colosso dará outro soco portanto cuidado, no topo você irá se encontrar com ele outra vez e bem zangado, ele começará a atacar Kratos.
22- Pule rapidamente para a plataforma a frente e comece a bater em seu braço, tentando se esquivar de seus ataques, você ganhará Red Orbs e Blue Orbs quando finalizar a primeira seqüência em seu braço.
23- Esquive-se pois o próximo ataque dele é devastador, continue batendo em seu braço, finalizando a segunda seqüência em seu braço, você também receberá mais Orbs, esquive-se novamente de seu ataque.
24- Quando finalizar a terceira seqüência em seu braço ele ficará meio tonto então se aproxime do ponto brilhante, aperte R1, chegue perto do Colosso e aperte Circulo.
25- Faça a seqüência que aparecer na tela. Novamente faça e finalize as três seqüências no braço do Colosso para atordoá-lo, quando Kratos deixá-lo atordoado aperte R1 no ponto brilhante para voltar ao outro lado e circulo perto da mão do Colosso.
26- Siga novamente a seqüência que aparecer na tela e outra vez você será jogado para bem longe.
27- Nessa nova área, abra o baú se precisar, quebre a biga para Red Orbs, abra o portão, cuidado com os arqueiros do outro lado do portão e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo III - Rhodes Palace

28- Mate os soldados que aparecerem e também os arqueiros, quebre alguns vasos para Red Orbs e bem vindo ao primeiro puzzle de God of War II.
29- Note que nessa sala há um botão e um pedestal, puxe o pedestal e coloque em cima do botão o portão se abrirá.
30- Utilize R1+X para chutar o pedestal para o outro lado fechando o portão, fique em cima do botão para abrir o portão outra vez.
31- Seja rápido e role para o outro lado. Antes de colocar o pedestal em cima do outro botão arraste-o para a direita onde tem três baús em uma plataforma.
32- Coloque o pedestal em baixo da plataforma onde estão os baús e quebre a estatua do pedestal, suba no pedestal e daí para a plataforma, obra o primeiro baú com Red Orbs, o segundo tem um tesouro Urn of Gaia, o terceiro mais Red Orbs.
33- Agora sim coloque o pedestal no segundo botão para abrir o portão e passe por ele, tem um baú de Green Orbs a frente se caso precise de life, do lado esquerdo mate os soldados e arqueiros, dando preferência aos arqueiros lá no fundo da sala.
34- Do lado direito tem um elevador, do esquerdo um baú com Red Orbs abra-o, vá para o elevador, acione a alavanca para começar a subir.
35- O Colosso dará uma olhadinha então use suas Blades no seu olho, para ele destruir essa parte e Kratos escorregar, nesse novo local quebre objetos para Red Orbs e veja a animação.
36- Nessa parte tem duas escadas, suba onde a parede está quebrada, vá um pouco para direita, salte com o X para se agarrar no pequeno caminho, use o X de novo para subir e novamente X para chegar ao topo.
37- Mate os soldados, siga em frente e mate mais arqueiros e soldados, abra a porta, o baú se precisar e quebre a janela.
38- Veja que tem caminhos para se equilibrar porém no andar abaixo tem arqueiros para dificultar sua travessia, então primeiro acabe com eles, basta dar um salto para um andar de baixo e acabar com todos.
39- Com os arqueiros mortos, suba a escada, equilibre-se nas madeiras, a primeira a direita tem dois baús de Red Orbs dê um pulo para pegá-los.
40- Volte para o caminho original, salte para equilibrar-se na madeira a frente e já é possível ver o Save Point, siga até ele e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo IV – Eastern Ramparts


41- Suba a escada, desça a corrente, pegue os baús se precisar e abra o portão.
42- Novamente nosso amigo Colosso está aí e a Blade of Olympus também, primeiramente se aproxime da mão do Colosso que está no chão.
43- Utilize o R1, para jogá-la no Colosso e atordoá-lo, vá para a Blade of Olympus e aperte R1 para tentar tirá-la, bem aí se foi o poder da sua Athena’s Blades e seus Red Orbs.
44- Use combos no Colosso para atordoá-lo de novo, novamente tente tirar a espada com R1, aí se foi sua barra de magia e seu poder Poseidon’s Rage.
45- Outra vez mais combos para atordoar o Colosso de novo tente tirar a Blade of Olympus com R1, aí se vai sua narra de life, mais você consegue retirar a Blade of Olympus.
46- Acerte com a Blade of Olympus o braço do Colosso, até aparecer o botão circulo em sua cabeça, aperte e você entrará no corpo do Colosso.
47- Siga em frente suba a plataforma e mate os soldados.
48- Pule para o outro lado, pule novamente mais a frente, mate os soldados e nem pense em chegar perto das luzes azuis que circulam dentro do Colosso.
49- Salte novamente, suba a plataforma, pule a corrente de energia, o soldado teve a infelicidade de morrer por um desmoronamento, siga em frente.
50- Vire a esquerda, use o botão R1 para desativar a Primeira Corrente de Energia do Colosso, siga em frente salte para o outro lado e vá se pendurando seguindo pela esquerda.
51- Outro soldado morreu, veja que tem uma corda acima de você, salte se pendure e atravesse para outro lado.
52- Do outro lado mate mais soldados, suba na plataforma, equilibre-se na madeira, vire a esquerda, quebre as correntes, aperte R1 para desativar a Segunda Corrente de Energia do Colosso.
53- Tem um baú atrás de você se precisar abra. Equilibre-se novamente, siga pelo caminho que você não foi, suba para plataforma mais acima, outros soldados morrerão.
54- Salte para o outro lado e mate os soldados.
55- Vá se pendurando pela esquerda até a plataforma, mate mais soldados, dá para seguir pelo caminhozinho pela esquerda, quando chegar perto da corrente de energia, aperte R1 e passe por baixo.
56- Após passar pela corrente de energia se pendure mais a frente e na plataforma acima tem um baú com um Gorgon Eye [1].
57- Desça quebra as correntes, use R1 e desative a Terceira Corrente de Energia do Colosso, suba pela corda, da corda pule para plataforma.
58- Salte para plataforma seguinte e daí para outra, suba a escada e outro Puzzle o aguarda.
59- Primeiro puxe a alavanca, para fazer o pendulo cair, desça a escada e bata no pendulo, suba novamente a escada, acione novamente a alavanca para subir o pendulo.
60- Se pendure então na corda, quando o pendulo interromper o feixe de energia passe, seja rápido, passe utilizando o botão X repetidas vezes.
61- Pule o feixe de energia, siga em frente, quebre as correntes, novamente aperte R1 e Kratos desativará a Quarta Corrente de Energia do Colosso.
62- Agora vá pulando de plataforma em plataforma e saia pela boca do Colosso, veja a animação.
63- Siga para tentar pegar a Blade of Olympus e Zeus aparecerá, assista a animação.
64- Será uma luta injusta mais tente acertar Zeus, você conseguirá acertar alguns golpes mais sem efeito nenhum, no final aperte circulo repetidamente, mas mesmo assim Zeus perfurará o corpo de Kratos, veja a animação muito foda.
65- Acerte as mãos na parede para recuperar seu life, vá pela direita e salte para a próxima parede, desta parede salte para a parede acima, lembrando sempre de destruir as mãos, siga subindo até a luz e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo V - Return From Hades

66- Se aproxime do soldado que ainda está se mexendo aperte R1 e veja a animação.
67- Prepare-se agora para voar com Pegasus, chegue próximo ao cavalo alado e aperte R1, veja a animação.
68- Após a animação ataque os Griffons as bestas voadoras, use ataques simples com o botão quadrado, quando aparecer o circulo sobre os Griffons aperte-o e faça a seqüência que aparecer na tela.
69- Quando Kratos acabar com todos os Griffons, você terá que liquidar o segundo inimigo, uma espécie de águia gigante, use então o botão X para o Pegasus dar um golpe no bicho.
70- Após isso é só seguir a seqüência que aparece na tela para derrotá-la.
71- E agora o inimigo final, apenas desvie de seus ataques, fique esperto que no final você terá que seguir a seqüência que aparece na tela.
72- Mate alguns morcegos e depois de um tempo você verá um pé, sim é um Titan, ele assopra você para bem longe.
73- Se quiser mate alguns morcegos pelo caminho, a seguir a mão do Titan prenderá Pegasus, de volta ao chão mate as Harpias, desça da onde você está e encontrará um baú com Green Orbs se precisar abra-o.
74- Desça mais abaixo e dessa plataforma para outra ainda mais abaixo, você encontrará o segundo Gorgon Eye [2] e no outro baú Red Orbs.
75- Volte todo o caminho, agora siga pela esquerda, bata no dedo do Titan com suas Blades para abrir caminho, continue pela esquerda e siga se pendurando.
76- Mate os inimigos que surgirem, siga se pendurando pela direita e pule para próxima parede, mate mais inimigos.
77- Suba e siga pelo teto, mais inimigos para serem derrotados, de volta a parede desça, acabe com os inimigos.
78- De volta a terra firme salve seu progresso.

God of War II
Capítulo VI – The Hand Cavern

79- Siga em frente acabe com o Minotauro e as Harpias.
80- Abra o baú se necessitar de vida.
81- Siga em frente, abra o baú contendo Red Orbs, quebre a gaiola pendurada na corda, e vá para o outro lado.
82- Continue em frente, suba para um nível um pouco mais acima e você verá a área com neve.
83- Se já tiver dinheiro suficiente faça um upgrade na sua Athena’s Blades.
84- Nessa área são três arqueiros, mate-os quebrando as madeiras que dão suporte a eles para ficarem lá em cima, Minotauros também aparecerão então detone-os também.
85- Após a luta, suba para uma pequena plataforma e desta pa outra acima, do caminhozinho para outra mais acima, abra o baú com Red Orbs e se precisar abra o de Green Orbs.
86- Deslize pela corrente e se aproxime do pássaro, uma animação rolará.
87- Conheça então um velho homem que foi condenado por Zeus seu nome é Prometheus.
88- Use suas Blades para quebrar a corrente de Prometheus e deixá-lo pendurado, desça pela corrente ao lado, contorne a caldeira e siga em frente.
89- Uma pequena animação começará indicando um Save Point, em um ponto mais acima tem um baú com Green Orbs, se precisar abra-o, volte para baixo e continue pelo caminho, se pendure na parede matando os inimigos, em terra firme mate mais inimigos, abra o baú para Red Orbs e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo VII – Fire of Olympus


90- Siga em frente, mate os inimigos que aparecerem, mais não atravesse a ponte ainda, abra o baú ao fundo para obter mais um Gorgon Eye [3].
91- Escale a parede, passe para parede mais acima, mate os inimigos, continue escalando e entre na caverna, siga em frente abra o baú de Red Orbs e se precisar o de Green Orbs.
92- Utilize R1 próximo ao ponto brilhante para chegar ao outro lado, um baú estará engaiolado, o que fazer para pegá-lo?
93- Primeiro vá para direita, direita novamente use a corda para ir ao outro lado de novo, quando chegar no chão rapidamente aperte R1 para voltar e voalá a gaiola o baú estará livre para você pegar.
94- Pegue a Phoenix Feather [1], siga pela caverna, suba para um nível mais acima, Medusa então aparecerá derrote-a, no final se quiser aperte circulo para decapitá-la ou mate-a normalmente.
95- Tome cuidado também quando ela tentar transformá-lo em pedra use a evasão (rolar) com o analógico direito.
96- Quando acabar com a primeira Medusa, duas mais aparecerão, com Harpias, acabe com elas no mesmo esquema.
97- Após a luta quebre o pilar, siga em frente, abra o baú de Red Orbs e se precisar abra o de Green Orbs, salve seu progresso.

God of War II
Capítulo VIII – Typhon’s Cavernous Prision

98- Aproxime-se de Typhon, uma pequena animação rolará e Typhon começará a soprar em sua direção, quando ele parar de soprar passe e esconda-se atrás das paredes.
99- Harpias também aparecerão para complicar sua vida, vá se escondendo quando Typhon for soprando e se protegendo dos ataques das Harpias lembrando quando Typhon parar de soprar siga em frente.
100- Vá seguindo pela ponte, quando chegar no final dela acabe com as Harpias, continue em frente e na parte de cima quebre um pouco o pilar, depois use R1 e circulo para fazer uma ponte até Typhon, passe pela ponte que você criou.
101- Chegando perto de Typhon aperte R1 e você obterá a Thiphon’s Bane.
102- Atire no outro olho de Typhon e volte pela ponte que você criou, mate os inimigos com sua Blades e os arqueiros com a Typhon’s Bane.
103- Após acabar com todos, ao fundo de onde você está tem uma nova área, após passar por uma ponte.
104- Tem uma caldeira e baús congelados, sua missão é jogar os inimigos lá dentro para isso utilize circulo para segurá-los depois quadrado para jogá-los.
105- Com os baús já descongelados, abra três com Red Orbs e um com a Phoenix Feather [2].
106- Volte o caminho, até uma ponte semi destruída e uma pequena animação começará, mate os arqueiros com a Typhon’s Bane, depois quebre o lacre do ponto brilhante também com a Typhon’s Bane.
107- Utilize o R1 depois o X até chegar ao outro lado, quebre as pedras para Red Orbs e volte ao Save Point, salve seu progresso.

God of War II
Capítulo VIII/I – Typhon’s Cavernous Prision II

108- Se quiser você pode dar um upgrade na arma Typhon’s Bane, se tiver Red Orbs suficientes, mais se quiser guardar Orbs sinta-se a vontade, isso é só o guia do jogo com os baús e segredos deixo os upgrades de magias e armas por conta do jogador.
109- Volte até aquela ponte que disse para não atravessar, atire com a Typhon’s Bane no ponto brilhante, utilize R1 depois o X.
110- Abra o baú com Red Orbs e o outro com o Gorgon Eye [4], volte novamente pelo ponto brilhante e vá até o Save Point salve seu progresso se assim desejar.

God of War II
Capítulo VII/I – Fire of Olympus II

111- Escale novamente a parede, use agora sua Typhon’s Bane para atirar em Prometheus, ele cairá na caldeira e Kratos receberá uma nova habilidade.
112- A habilidade Rage Of The Titans já começará a ser útil agora, mate os inimigos com ela, mais se quiser economizar então bata neles com combos fortes.
113- Após a luta siga um pouco em frente, suba a plataforma acima e para outra ainda mais acima, se não pegou pegue agora o baú com Green Orbs se precisar.
114- Atire com a Typhon’s Bane na madeira suspensa para ela cair e trazer consigo uma corda utilize-a para subir para um nível mais acima.
115- Siga em frente suba na primeira plataforma e depois a que está mais acima, não atravesse ainda a ponte com a corrente.
116- Do lado esquerdo tem uma corrente na qual você pode descer, desça nela e na nova sala tem três baús, dois com Red Orbs e outro com um Gorgon Eye [5], volte e suba pela corrente.
117- Do lado direito você pode escalar uma parede, escale-a passe para próxima parede, desça na nova sala e mais três baús, dois com Red Orbs e um com a Phoenix Feather [3], volte tudo.
118- Agora sim vá pela corrente mate os inimigos, se não abriu abra o baú com Green Orbs se necessitar, desça tudo, use a habilidade Rage Of The Titans para quebrar a porta, abra o baú com Gold Orbs (Recuperação do Rage Of The Titans).
119- Siga em frente pois é hora de salvar Pegasus, mate os inimigos que surgirem e continue seguindo em frente.
120- Utilize R1 no ponto brilhante para chegar ao outro lado, continue indo em frente, se precisar abra o baú com Blue Orbs se você ainda não o fez.
121- Continue a sua jornada, mate mais inimigos e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo VI/I – The Hand Cavern II

122- Siga em frente escale a parede, mate os inimigos que aparecerem, salte para a parede ao lado, continue a escalada, até chegar novamente em terra firme.
123- Siga em frente e comece a bater no dedo que está na parte mais acima, usando o Rage Of Titans acionado.
124- E então quando o Titan levantar o dedo passe pa o outro dedo, mas seja rápido, pois se demorar o Titan novamente abaixará os dedos.
125- Após levantar todos os dedos, Pegasus estará liberto, se ainda não o fez pegue o baú com Green Orbs se necessitar, suba até onde o cavalo alado está e vamos voar.
126- Aperte X quando sair da caverna e uma animação começará, mate as Harpias ao longo do caminho, depois virão os Griffons que agora são controlados, use ataques simples e quando aparecer circulo sobre os Griffons aperte-o. Importante os soldados em cima dos Griffons, não podem cair, pois as vezes eles pulam para tentar montar no Pegasus.
127- Será necessário matar três Griffons assim, depois que matá-los, você encontrará o chefe o Dark Griffon, tente desviar das suas esferas de energia.
128- E então ataque-o, após a luta em uma velocidade incrível ele soltará mais esferas de energia, desvie delas.
129- Após isso tudo siga a seqüência que aparecer na tela e finalizando-a certo, Kratos derrotará o Dark Griffon. Kratos cairá fique esperto para novamente fazer o que se pede na tela.
130- Escale a parede indo para cima, escale pelo teto, de volta a parede escale para esquerda, pelo teto e depois pela parede, complicado não? Mas na prática é bem simples.
131- Vire a direita e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo IX – The Cliffs of Lahkesis

132- Antes de subir a escada, de a volta e você encontrará dois baús, abra-os um conterá a Phoenix Feather [4] e o outro Red Orbs.
133- Volte e suba as escadas, vá escalando pelo teto, depois pela parede, mate os novos inimigos e suba outra escada, na nova área mate os Mini Cerberus que ainda não se desenvolveram.
134- Veja que Kratos, pode chutar os bichos, após matar todos se quiser faça um upgrade na Athena’s Blade é claro se também tiver Orbs suficientes.
135- Se precisar de life abra o baú com Green Orbs, no fundo dessa área tem dois baús com Red Orbs abra-os.
136- Veja os esqueletos suspensos por correntes quebre todos, para Red Orbs, após quebrar observe que tem um corpo no chão, carregue-o pegando com R1.
137- Leve-o até aquela manivela do outro lado desta área e acione-a, novamente pegue o corpo e coloque-o em cima do botão.
138- O primeiro portão se abrirá, puxe depois a manivela perto do botão até o fim e o outro portão se abrirá, seja rápido ou ele se fechará.
139- Nessa nova área siga até a ponte levantada e aperte R1, para fazer ela descer e uma animação começará.
140- Vá para o lado esquerdo, abra o baú para o último Gorgon Eye [6] e um upgrade na sua barra de energia.
141- Vá pelo outro lado, o chão desmoronará portanto cuidado, siga em frente e pule para próxima área para enfrentar o Cerberus e alguns Cerberus pequenos.
142- Se tiver boa mira chute os pequenos em direção ao Cerberus depois o ataque com combos, quando aparecer o circulo em cima dele aperte-o repetidas vezes para arrancar a primeira cabeça.
143- Faça isso também nas outras duas restantes, terminada a luta se precisar abra os baús que tem nessa sala.
144- Quebre as estatuas ao fundo para revelar um pedestal arraste-o para o lugar em que o Cerberus apareceu, suba no pedestal e para a plataforma.
145- Mate mais alguns Cerberus pequenos, abras o baú com Red Orbs e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo X – The Garden Of Lahkesis

146- Siga em frente escale a parede para baixo, você encontrará dois baús, um com Red Orbs e outro com Green Orbs abra-o se estiver precisando.
147- Suba as escadas, vá escalando pelo teto e matando seus inimigos, quebre o pequeno obstáculo com o botão quadrado e continue sua escalada pelo teto.
148- Mate mais inimigos, escale a parede para chegar em terra firme, mate alguns Cerberus pequenos, utilize a Typhon’s Bane para acabar com os arqueiros.
149- Siga em frente, chegando ao fim pule para o outro lado da plataforma e daí para um nível mais acima, arqueiros e soldados aparecerão, mate-os, se precisar abra o baú com Green Orbs.
150- Ao fundo acione a alavanca, para descer o elevador, nessa nova sala Sirens aparecerão, use combos e proteja-se de seus ataques.
151- Quando aparecer o circulo acima delas aperte-o para que Kratos dê o golpe final nela e ir danificando a barreira, matando três Sirens assim a barreira será totalmente destruída.
152- Após destruir a barreira, não saia ainda, está vendo uma grande corrente na sala? Suba no suporte do lado dela e daí para própria corrente, suba a corrente, escale pelo teto, quebre a corrente que impede o caminho, abra os baús.
153- Em um contém o Gorgon Eye [1] e no outro Red e Gold Orbs, desça abra o baú de Green Orbs se precisar, passe pela barreira destruída pelas Sirens, abra o baú com Blue Orbs se precisar e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo XI – Pathway To The Steeds

154- Siga em frente e atravesse toda a gigantesca corrente, escale a parede, vá escalando até chegar a parte mais acima.
155- Vá pela esquerda, abra os baús se precisar e ative a alavanca.
156- Volte e use a corda para chegar até o outro lado.
157- Veja a animação e conheça Theseus.
158- A luta então começará.
159- A primeira parte apenas se esquive rolando ou defenda os ataques de Theseus, se por acaso ele prender você a sua lança use o comando que aparecer na tela.
160- Na segunda parte ele subirá para um local mais acima, atirará em você esferas de energia congelada e invocará Minotauros, primeiro desvie das esferas congelada e tente atirar nele com seu Typhon’s Bane. Quando ele invocar os Minotauros é a hora de atirar pois ele fica parado por um curto espaço de tempo, atire o quanto poder e depois mate os Minotauros, ele também poderá invocar icebergs, então proteja-se também.
161- A terceira parte consiste em apenas seguir a seqüência que aparece na tela e por fim adquirir a The Horse Keeper’s Key.
162- Siga pela porta que se abriu, abra o baú de Red Orbs e se precisar abra o outro, leia o livro.
163- Saia pelo lado direito, suba a escada, abra o baú com red Orbs ao fundo, volte suba um lance de degraus, suba para a plataforma acima para um baú com Red Orbs.
164- Use a corda para voltar para o ponto inicial abra os baús se ainda não o tiver feito se precisar, use então a The Horse Keeper’s Key na porta, entre siga em frente aperte R1 para uma animação.
165- Kratos herdará um novo poder o Crono’s Rage, se quiser utilize nos soldados que aparecerem.
166- Quando os portões se abrirem saia pela esquerda, suba a escada, suba um lance de degraus, outro lance de degraus a seguir suba na plataforma abra o baú contendo Red Orbs e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo XII – The Steeds Of Time

167- Dê a volta, note que há um baú ao fundo, abra-o para uma Phoenix Feather [5].
168- Se você quiser dar um upgrade no poder Crono’s Rage sinta-se a vontade é claro se tiver Red Orbs suficientes, mas lembro novamente deixo a parte de upgrades para o jogador.
169- Volte todo o caminho até o Save Point, mais ainda não salve seu progresso, siga pelo caminho ao lado.
170- Siga por uma ponte estreita, e você chegará em um ponto com uma alavanca de cor amarela, verde, vermelha e azul.
171- Rotacione a alavanca verde, rapidamente vá para esquerda, escale a parede, suba para a plataforma e aperte R1 no pólo verde, para utilizar a The Horse Keeper’s Key.
172- Antes de sair daí, vá descendo de plataforma em plataforma, abra um baú para pegar um Gorgon Eye [2].
173- Suba novamente as plataformas e volte onde estão as manivelas, agora rotacione a manivela vermelha.
174- Corra para o lado direito, escale a parede, por enquanto não se preocupe com as Harpias e continue escalando.
175- Aperte R1 novamente no pólo vermelho e agora sim mate as Harpias.
176- Desça a parede de volta para onde estão as manivelas, rotacione agora a manivela azul.
177- Corra para direita, escale novamente a parede salte para o ponto brilhante e aperte R1 para chegar com segurança ao outro lado.
178- Suba as plataformas e novamente R1 no pólo azul.
179- Volte todo o caminho até as manivelas, rotacione a amarela, corra para esquerda, escale a parede, salte e aperte R1 no ponto brilhante para chegar ao outro lado, utilize R1 no pólo amarelo e mate as Harpias.
180- Retorne todo o caminho até onde tinham as manivelas, aperte R1 e dará inicio a uma pequena animação, R1 novamente e siga o que aparecer na tela.
181- Veja uma belíssima animação, siga pelo caminho e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo XII/I – The Steeds Of Time II

182- Pule para o andar mais abaixo, mate os soldados e os Minotauros, se ainda não abriu, abra os baús se precisar.
183- Após a lutas o portão se abrirá e você poderá dar continuidade, desça os degraus e comece a escalada da parede, lá em baixo, mate o soldado e novamente atravesse a longa corrente.
184- No final um pequeno desabamento ocorrerá, escale a parede, quebre o obstáculo, suba e se encaminhe até o Save Point, salve seu progresso.

God of War II
Capítulo XIII – The Divines Pools

185- Siga para a próxima área, mate as Harpias explosivas, portanto tenha cuidado, recomendo somente a utilizar o botão circulo para matá-las.
186- Após detonar todas quebre a parede rachada para encontrar um baú com Red Orbs.
187- Suba as plataformas da direita, siga pelo caminho também da direita, para achar outro baú com Red Orbs.
188- Volte e pule para a plataforma a frente e desta para a outra, siga pelo caminho mate mais algumas Harpias explosivas.
189- Escale pela parede indo para esquerda, nessa área tem três baús, um com Red e Blue Orbs, outro com Red Orbs e um escondidinho com um Gorgon Eye [3].
190- Volte, escale novamente a parede agora indo para baixo, chegando no chão vá pela direita e escale novamente para baixo, depois esquerda e pelo teto.
191- Quebre a parede, abra o baú contendo a Phoenix Feather [6], opa um upgrade na sua barra de magia.
192- Volte todo caminho escalando a parede, quando chegar em terra siga em frente, mate mais Harpias explosivas, abra o baú para Red Orbs e abra a porta.
193- Desça para o andar mais abaixo, tente puxar a alavanca, você terá a decepção de ver que o portão não abriu, então vá até o fundo da sala, para pegar um baú contendo a Phoenix Feather [1] e outro contendo um Gorgon Eye (baú esquecido por mim) .
194- No meio da sala é possível puxar o mini jardim, puxe-o para revelar um buraco.
195- Nade por dentro do buraco, quebre a barreira, volte a superfície, chegue perto da estátua, aperte R1 para obter o Amulet Of The Fates, você poderá utilizá-lo segurando L1 e R1.
196- Volte pelo buraco, de volta a sala anterior, se dirija até o botão perto do baú que continha a Phoenix Feather, fique em cima dele e você verá que os pilares subiram, utilize então o Amulet Of The Fates para paralisar o tempo e suba no primeiro pilar, depois salte para o segundo e daí para o andar acima.
197- Fique em cima do botão nesse andar para fazer com que as mãos da estátua abaixem e utilize outra vez o poder do amuleto.
198- Suba nas mãos da estátua, uma animação começará.
199- Após a animação, bata novamente no rosto da estátua para fazê-la cair em outra área, abaixo pegue um baú contendo uma Phoenix Feather [2], e no outro Red Orbs.
200- Siga para onde está a cabeça da estátua, mate os Shadow e algumas Harpias, tome cuidado pois essas Harpias soltam uma espécie de rede para te prender, utilize o analógico para se soltar.
201- Destrua a cabeça da estátua e siga em frente, veja a animação, se precisar abra o baú que contém Green Orbs.
202- Vá pela esquerda, quebre alguns objetos para Red Orbs, abra o baú também para Red Orbs, volte e vá pela direita.
203- Quebre mais objetos, abra o baú para um Gorgon Eye [4], desça a escada, um Cyclops aparecerá, junto com um bicho que mais parece um javali.
204- Mate esse Cyclops com combos fortes, quadrado + quadrado e triângulo é uma boa pedida, os javalis é só apertar circulo perto deles.
205- Use bastante evasiva (rolar) com o analógico direito, quando o Cyclops atacar.
206- Acabando com o primeiro mais dois aparecerão, agora sua missão é mais complicada, use tudo o que tiver a sua disposição, combos, magias, enfim, sem esquecer de desviar dos ataques tanto dos Cyclops quanto dos javalis.
207- Se precisar abra o baú de Green Orbs. Do lado esquerdo tem uma estátua jogando bolas de fogo por enquanto você não poderá passar ignore-a.
208- Suba a escada próximo ao rosto da estátua, quebre alguns objetos para Red Orbs e abra o baú se necessitar.
209- Puxe a estátua e leve-a até o ponto demarcado no chão, o primeiro feixe de luz lançado pelo olho será bloqueado pelo escudo da estátua.
210- Do outro lado, quebre mais alguns objetos, puxe a alavanca do lado esquerdo, arraste a estatua para a plataforma que desceu e acione a alavanca novamente.
211- Suba na plataforma e chute a estátua, leve-a até o outro ponto demarcado no chão e veja a animação.
212- Desça para o andar abaixo, abra o baú se necessitar e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo XIV – Destiny’s Atrium

213- Siga em frente, para dentro da floresta, destrua os corpos que estão suspensos por cordas com a Typhon’s Bane, continue em frente e uma animação rolará.
214- Não se preocupe com os baús nessa área, pois ainda voltaremos aqui.
215- Você será arrastado pelo cavalo do Rei Bárbaro lembra-se dele do God of War I? Pois bem conclua a seqüência que aparece na tela para que Kratos desvie dos obstáculos e depois atingir o cavalo com suas Blades.
216- Após ser arrastado, você chegará em uma arena e uma animação começará.
217- Depois da animação prepare-se para lutar, o esquema para derrotar o Rei Bárbaro é ter muita paciência e desviar dos seus golpes rapidamente.
218- O cavalo do Rei Bárbaro é rodeado por almas, então se mantenha longe pelo menos por enquanto, desviando-se também das flechas lançadas por ele.
219- Continue batendo no cavalo e quando aparecer o botão circulo aperte-o, Kratos então acabará com o pangaré.
220- Agora é a vez do Rei Bárbaro, ele é poderoso, tome cuidado com sua arma o Barbarian Hammer, na luta ele também invocará as almas para ajudar a matar Kratos, recomendo que mate as almas em forma humana que ele invoca utilizando o botão círculo.
221- Uma dessas almas que o Rei Bárbaro invocará é a do comandante do navio na primeira fase de God of War I lembra-se? Pobre diabo Kratos o enviará novamente pro Reino de Hades.
222- Se você precisar ative o Rage Of The Titans, depois de muito, muito bater, ele se transformará em gigante, use usa evasiva para escapar do Barbarian Hammer e continue batendo até as almas saírem do corpo dele.
223- Quando o botão circulo aparecer, aperte-o e continue apertando repetidas vezes para tirar o Barbarian Hammer do Rei Bárbaro.
224- Continue fazendo a seqüência que aparecer na tela e então você adquira o Barbarian Hammer definitivamente, é uma arma extremamente pesada e quando ativada Kratos não poderá rolar.
225- Mate os inimigos restantes, veja o ponto brilhante no galho da árvore, use-o para chegar ao outro lado, apertando R1.
226- Siga em frente, acabe com o corpo suspenso por uma corda utilizando o Typhon’s Bane, continue, mate os javalis e uma nova área a vista para se explorar.
227- Pule a larva a sua frente se cair, morrerá instantaneamente, vá para direita e você encontrará um Save Point, salve seu progresso.

God of War II
Capítulo XV – The Temple of Euryale

228- Abra o baú com Green Orbs se necessitar, suba a primeira depois a segunda plataforma e desta salte para outra plataforma a frente, uma pequena animação rolará, chegue perto do corpo, aperte R1 e você adquira a Euryale’s Key.
229- Novos inimigos surgirão vou chamá-los de Anões, mate-os, se quiser utilize o Barbarian Hammer na luta, após acabar com os Anões se tiver Orbs suficientes e é claro se você desejar faça um upgrade no seu Barbarian Hammer.
230- Volte todo caminho até o Save Point, mas não salve o jogo, abra o baú se já não tivê-lo feito antes se necessitar siga em frente, mate os esqueletos, continue indo em frente e mate mais esqueletos.
231- A direita tem um baú com Red Orbs abra-o, utilize a chave Euryale’s Key no portão a frente, observe o baú com Green Orbs, a direita perto do portão que você abriu com a chave tem um baú contendo um Gorgon Eye [5].
232- Abra o baú de Green Orbs se necessitar e siga em frente, na nova área, um Anão aparecerá e invocará um Cyclops.
233- Tire o anão primeiro de cima do Cyclops utilizando o botão circulo, e então utilize o analógico esquerdo para jogá-lo no chão, mate-o e cuide do Cyclops desviando de seus golpes.
234- Quando aparecer o botão circulo, aperte-o, siga a seqüência na tela, para arrancar o olho do monstro e adquirir o Cyclops Eye 1/20.
235- Mais dois Anões aparecerão, mais somente um invocará outro Cyclops portanto acabe com o outro Anão.
236- Utilize também o mesmo esquema para derrotar este Cyclops também e adquirir outro Cyclops Eye 2/20.
237- Siga para onde a câmera demonstrou, não se preocupe a construção parece mais uma balança, retire a pedra do caminho e abra o portão.
238- Siga em frente, na bifurcação siga para esquerda, mate os inimigos, no fim terá um baú com Red e Blue Orbs, abra o de Red Orbs e se necessitar o de Blue Orbs também.
239- Volte todo o caminho até a bifurcação e siga em frente, caia no buraco a frente mate as Harpias explosivas e os Shadows.
240- Se precisar, abra o baú de Green Orbs a esquerda, quebre o pilar, utilize então o ponto brilhante, para chegar ao outro lado (agora alguns pontos brilhantes fazem Kratos girar no ar por isso espere o momento certo).
241- Siga em frente e mais dois pontos brilhantes, o primeiro normal, o segundo Kratos girará no ar, para cair do outro lado.
242- Suba a escada a esquerda, se pendure no cipó, avance pelo mesmo, mate os inimigos, no final dois baús um com Red Orbs e outro com um Gorgon Eye [6], outro upgrade na sua barra de energia, já é o segundo hein.
243- Desça, vá pulando pelos troncos de árvores, mate os arqueiros que tem flechas explosivas. Para matá-los quebre o primeiro pilar com suas Blades.
244- O primeiro arqueiro cairá então mate-o, deixe o do meio por ultimo, quebre o segundo pilar para fazer o outro arqueiro cair e então acabe com ele.
245- No pilar central aperte R1, depois L1+R1 para Kratos derrubar o ultimo arqueiro, mate os inimigos que aparecerem, suba para o nível mais acima, na direita um baú com Green Orbs se necessitar abra-o, a esquerda um com Red Orbs, esse abra a vontade.
246- Siga em frente, se necessitar abra o baú contendo Blue Orbs e vá para sala seguinte, primeiro ative a alavanca do lado direito, para fazer o portão se abrir.
247- Vá para dentro do portão, mais não toque no corpo ainda, quebre primeiro a parede, mate os soldados, vá para o portão semi aberto do outro lado da sala e quebre também a parede, pegue agora o corpo e deixe que a correnteza da água o leve, volte para o portão semi aberto e espere o corpo aparecer para pegá-lo.
248- Coloque-o então em cima do botão vá para cima do outro, o portão a frente se abrirá por completo, não atravesse ainda, use sua Typhon’s Bane onde estão os dois baús, atire e depois de alguns tiros você revelará um ponto brilhante use R1 para chegar onde os baús estão e pegue-os contendo um Gorgon Eye [1] e o outro Red e Blue Orbs.
249- Novamente fique em cima do botão, atravesse rapidamente o portão e salve seu progresso.

God of War II
Capitulo XVI – River Of The Forgotten

250- Abra o baú com Green Orbs se necessitar, siga em frente e rolará uma pequena animação, pule então na estrutura circular que está boiando na larva.
251- Gire a manivela e alguns inimigos tentarão atrapalhar você, o melhor a se fazer é utilizar o Crono’s Rage para paralisar os inimigos por um tempo e você continuar girando a manivela.
252- Ao chegar próximo da outra estrutura circular pule em direção a ela e gire a manivela, mais inimigos aparecerão então use novamente o Crono’s Rage.
253- Ao chegar próximo da ultima estrutura circular salte em direção a ela, e da estrutura para o caminho a frente.
254- Você então enfrentará o Minotauro Petrificado, ao chegar perto dele ele começará o ataque, seus ataques consistem em jogar pedras em Kratos quando ele está longe, dar golpes fortes no chão com seus punhos e girar, é fundamental que você utilize a evasiva (rolar), quando ele estiver se preparando para atacar.
255- Fora isso utilize combos poderosos até aparecer o botão circulo em cima dele, complete a seqüência corretamente para derrotá-lo, se necessitar a esquerda tem um baú que alterna entre Green e Blue Orbs.
256- Próximo ao tronco que brilha aperte R1, para que Kratos o derrube formando uma pequena ponte, escale a parede pela esquerda.
257- Vá se pendurando pelo cipó e matando os inimigos que forem aparecendo, na área seguinte abra a porta próxima ao cipó, para revelar uma estátua com o Amulet Of The Fates.
258- Ative o amuleto com L1+R1, passe pela roda que gira rapidamente, pule para próxima plataforma em forma de esteira, dessa esteira tem um baú mas acima se necessitar abra-o.
259- Passe para a esteira a direita então você se deparará com inimigos e o poder da Medusa saindo da parede por dois pólos, voltaremos aqui depois, pois tem muitos segredos escondidos, por agora preocupe-se apenas em atravessar.
260- A primeira coisa a se fazer é passar por todos os poderes da Medusa que saem da parede, são três no total, depois quebrar a barreira de madeira a frente.
261- Os inimigos tente apenas dar alguns golpes, após quebrar a barreira de madeira você poderá utilizar o ponto brilhante com R1 e chegar ao outro lado.
262- Quebre as estatuas para Red Orbs, a do meio revelará um bloco que você poderá empurrar e se necessitar abra o baú com Green Orbs.
263- Empurre o bloco, lembra-se dessa área? Isso mesmo onde você matou os Cyclops, empurre o bloco onde está o outro.
264- Mas antes empurre o bloco na construção para esquerda, para fazer a construção pender para o mesmo lado e agora empurre o outro bloco para construção.
265- Empurre os dois blocos para o lado direito, para revelar uma rachadura, desça aperte R1 e circulo repetidas vezes, parabéns você criou um novo caminho.
266- Pule em direção do teto da construção, pule para a plataforma mais a frente, escale a parede, quebre os galhos no caminho e pule para parede seguinte.
267- Entre na caverna, note que tem uma roda grande girando por enquanto não faça nada, vamos destruir ela mais pra frente, vá pela esquerda suba alguns obstáculos, ao descer, mate o Minotauro petrificado, ele não se meche apenas bata nele.
268- Siga em frente, atravesse a esteira, no final você achará dois baús, um conterá a Phoenix Feather [3] e o outro, Red e Blue Orbs, se quiser e tiver Orbs suficientes faça um upgrade nas suas Athena’s Blades. Mas deixo por conta do jogador.
269- Volte e fale com o soldado caído no chão, retorne para aquela esteira que você atravessou para pegar os baús, você encontrará uma Medusa acabe com ela.
270- Volte, carregue o soldado, coloque-o na esteira, para ele ser esmagado (Kratos é realmente cruel) e quebrar a máquina, termine de destruí-la com suas Blades.
271- Se precisar abra o baú a frente que se alterna entre Green e Blue Orbs, abra o portão e veja uma pequena animação.
272- Este Cerberus tem muito HP, basicamente para atacar ele usa suas patas e cospe fogo e quando se sente ameaçado, usa sua agilidade para ficar mais longe de Kratos, utilize então combos com o quadrado e triangulo e desvie de seus golpes rolando com o analógico direito.
273- Quando aparecer circulo na sua cabeça aperte-o para acabar com ele e adquirir a Golden Fleece.
274- Ative a alavanca, para que a estátua comece a cuspir fogo, utilize L1 no momento certo em que o fogo da estatua estiver para tocar em Kratos.
275- Ele então utilizará a Golden Fleece e refletira o golpe para quem o mandou, no caso irá destruir a parede com a estatua que cospe fogo, saia pela parede destruída.
276- Mate as Medusas também utilizando o mesmo esquema, quando elas soltarem o poder de petrificar utilize a Golden Fleece na hora certa, aperte o botão que aparecer na tela e reverta o golpe.
277- Volte para aquela roda gigante que girava, agora ela parou quebre-a com suas Blades e você achará um baú contendo um Gorgon Eye [2].
278- Saia da caverna, escale novamente a parede, desça na plataforma, pule para o teto da construção, volte pelo caminho onde tem o corpo.
279- Volte tudo, você deve se lembrar desse caminho que o leva até o Save Point, mas não salve, nem importune a estatua da Medusa na porta do templo ainda.
280- Volte até onde eu falei que tinha vários segredos escondidos, lá onde saem os poderes da Medusa pela parede, será um longo caminho mais recompensador.
281- Sim meus amigos vocês terão que ir até onde era a construção, pular abrir o portão, atravessar os três pontos brilhantes, pular pelos troncos, matar inimigos, apertar outra vez o botão no centro da sala, passar pelas estruturas circulares, escalar a parede, se pendurar no cipó, utilizar o Amulet Of The Fates outra vez, atravessar a roda que gira rapidamente e chegar ao seu destino.
282- Aguarde um pouco até o poder da Medusa parar de ser lançado pelos dois pólos, fique entre os mesmos, e quando eles forem lançar novamente o poder aperte L1 para devolver o poder e achar o primeiro baú secreto.
283- Ele contém uma Phoenix Feather [4], repita isso no segundo e você obterá a Urn of Gorgons e no terceiro você encontrará um Gorgon Eye [3].
284- Novamente atravesse o ponto brilhante para o outro lado, se necessitar abra o baú se já não tiver feito.
285- Desça volte até a área The Temple of Euryale onde tem a estatua da Medusa na porta e o Save Point, para salvar seu progresso.

God of War II
Capítulo XV/I – The Temple of Euryale II

286- Agora reflita o poder da figura da Medusa na porta do Temple of Euryale utilizando L1 e depois circulo repetidas vezes, para quebrar a barreira imposta a você.
287- Quebre a parede, mais a frente abra o portão, destrua os soldados petrificados e os vivos também quando aparecerem.
288- Se quiser aperte circulo quando eles estiverem tontos para liquidá-los.
289- Desça a escada a frente, uma pequena animação ocorrerá, nesta sala serão vários inimigos entre soldados e Minotauros, dê preferência aos Minotauros esquivando-se dos seus ataques e se estiver no sufoco utilize o Rage Of The Titans.
290- Quando aparecer o circulo em cima do Minotauro aperte-o e faça a seqüência que aparecer na tela.
291- Quando o outro Minotauro aparecer faça o mesmo procedimento, abra o baú que se alterna entre Green e Blue Orbs se necessitar.
292- Terminada a luta, siga em frente abra o baú contendo Red Orbs e mais a frente uma animação rolará.
293- Gire a manivela para fazer descer a estrutura, mate as Harpias explosivas.
294- Na parede a esquerda, quebre o emblema para achar um baú contendo a Phoenix Feather [5], volte para a estrutura na qual você desceu, gire um pouco a manivela.
295- Vá girando de pouco em pouco até revelar uma passagem do lado de fora da estrutura com um baú contendo um Gorgon Eye [4].
296- Vá para a outra estrutura, suba pelas beiradas, mate o soldado líder usando se quiser o Barbarian Hammer, abra o baú com Green Orbs se necessitar e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo XVII – Lowlands Vista

297- Volte um pouco do Save Point e vá para esquerda, escale a parede, abra o baú contendo Blue Orbs se necessitar.
298- Escale a parede a esquerda, vá pelo teto, fique esperto com as serras que aí estão, passe devagar e muito atento, repito, não tenha pressa, se não estiver seguro, espere a serra passar, deixar o caminho livre novamente para passar.
299- Se precisar, já no outro lado abra o baú com Green Orbs, ative a manivela, passe pela abertura, seja rápido para os espinhos não o encurralar.
300- Ative a alavanca no final rapidamente para abrir caminho, abra o portão não fique desesperado e saia, ufa, os espinhos não foram tão rápido quanto você!!!!
301- Vá para a próxima sala, quebre o soldado petrificado junto ao livro e leia-o.
302- Euryale dará as caras, ela não passa de uma Medusa gorda e feia tamanho família, na primeira parte da luta ela se concentrará em petrificar você, simplesmente reflita o poder dela e contra ataque.
303- Se eventualmente ela começar a dar suas rabadas desvie rolando pois as defesas normais não darão conta.
304- Na segunda parte da luta Euryale se agarrará com dois pilares, ou na esquerda ou na direita, pule bata nela cuidado com as rabadas e com a tentativa de petrificar você, basta se defender, as rabadas nos pilares não são tão fortes, então defesas normais surtirão efeito, e na tentativa de petrificar apenas reflita o poder.
305- Ela também poderá se jogar de cima do pilar para o chão cuidado, apenas role.
306- Continue batendo nela e quando aparecer circulo acima dela aperte-o para depois utilizar o analógico esquerdo, para derrubá-la do pilar e ainda fazer com que o pilar caia em cima dela.
307- Ela então correrá para o segundo pilar, faça o mesmo esquema que o primeiro.
308- Após derrubar ela dos dois pilares, continue batendo na Euryale e desviando dos seus combos, sim agora ela está mais ignorante, além do que está também jogando bolas de energia para petrificá-lo é só refletir com o L1.
309- Quando finalmente aparecer circulo aperte-o e siga a seqüência na tela, pra adquirir a Head Of Euryale.
310- Vá petrificando os inimigos que surgirem com a Head of Euryale com os botões L2+Quadrado, para depois abrir uma passagem.
311- Passe por ela e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo XVIII – Eurayle’s Defeat

312- Se tiver Orbs suficientes e se você quiser faça um upgrade no poder Head Of Euryale, deixo por conta dos jogadores. Siga em frente e você verá uma animação apresentando-lhe o novo Puzzle, parece difícil, mais não é tanto, só é um pouco longo.
313- Gire a manivela a sua frente, para fazer o pilar com pólos brancos subir até alcançar o ponto brilhante.
314- Pule para a direita, ative a alavanca para um portão submerso abrir, ative agora rapidamente o Amulet Of The Fates e passe pelo portão.
315- Se quiser ative a alavanca da direita para deixar o portão aberto permanentemente.
316- Suba a superfície, gire a manivela para fazer o pilar com pólos amarelos subir até o ponto brilhante.
317- Mergulhe novamente, puxe a outra alavanca, para fazer abrir dois portões submersos, use o nado rápido, com o botão R1 para passar por eles e volte a superfície.
318- Antes de girar a manivela, quebre a parede atrás dela, para revelar um baú, contendo um Gorgon Eye [5].
319- Agora sim gire a manivela para fazer o pilar com pólos vermelhos subir até alcançar o ponto brilhante.
320- Mergulhe novamente, quebre a barreira de madeira usando o botão R1, volte a superfície, gire a manivela para fazer o pilar com pólos verdes subir até aparecer o ponto brilhante.
321- Ative a alavanca do outro lado, para fazer o portão acima abrir.
322- Entre no caminho a frente, vire a direita, comece a girar a manivela e um novo inimigo aparecerá use combos fortes e desvie de seus ataques se defendendo ou rolando.
323- Quando aparecer o botão circulo sobre sua cabeça aperte-o para decapitá-lo.
324- Mais inimigos aparecerão derrote todos, ao terminar a luta você poderá girar a manivela sossegado, após girá-la por completo até o pilar atingir o ponto brilhante, ative rapidamente o seu Amulet Of The Fates.
325- Saia então dessa sala, suba a escada, ative o botão, para ocorrer uma pequena animação, nessas alturas o Amulet Of The Fates já deverá ter perdido seu poder então ative-o outra vez.
326- Vá passando pelos pontos brilhantes, ao qual Kratos girará no ar e quando chegar no ultimo ponto a direita terá dois baús em uma plataforma, você terá que ser hábil para pegá-los, quando Kratos girar para o lado direito salte para plataforma para pegar um baú contendo uma Phoenix Feather [6] (este é o segundo upgrade na sua barra de magia hein), e o outro contendo Red Orbs.
327- Volte em direção ao ponto brilhante, utilize R1 novamente e salte para o caminho a frente.
328- Se necessitar abra o baú com Green Orbs, siga em frente e ative a alavanca.
329- Mate alguns pequenos Cerberus (sei lá o nome desses bichos), enquanto a estrutura sobe.
330- Ao chegar no fim, para que Kratos consiga sair, é necessário apertar o botão circulo repetidas vezes, não se preocupe aparece na tela e você não será esmagado.
331- Kratos então empurrará a estrutura para baixo fazendo assim abrir um pouco o portão.
332- Mate mais alguns pequenos Cerberus repetindo sempre o mesmo processo, aqui repeti o processo quatro vezes.
333- Passe então para o lado de dentro, siga em frente, mate as Harpias com sua Typhon’s Bane, equilibre-se na madeira, chegando ao fim, vá se pendurando pela beirada a direita para chegar ao outro lado.
334- Observe que tem uma corda a esquerda, pule em sua direção, se agarre e suba, você encontrará dois baús, um contendo Red Orbs e outro uma Phoenix Feather [1].
335- Desça a corda, aconselho a guardar este baú, pois vamos enfrentar outro Minotauro Petrificado, para derrotá-lo use o mesmo esquema de quando você derrotou o primeiro lembra-se? Se não lembra consulte o passo 254 deste detonado, mas a diferença agora é que ele tem a ajuda de Harpias, finalize o Minotauro Petrificado com a seqüência que aparecer na tela.
336- Se guardou aquele baú abra-o se precisar e se ainda tiver Harpias mate-as.
337- Atravesse para o outro lado usando o ponto brilhante, siga em frente e salve seu progresso.

God of War II
XIX – Catacombs Of The Fallen

338- Siga em frente, acabe com os esqueletos, suba a escadaria, no final dela puxe a alavanca, continue subindo e você estará de volta a área Destiny’s Atrium, volte então para onde rolou uma animação com o Rei Bárbaro, abra os dois baús que tem lá.
339- Em um você obterá o Gorgon Eye [6] (mais um upgrade na sua barra de energia), o outro contém muitos Red Orbs abra-o sem pensar duas vezes.
340- Se desejar faça um upgrade na sua Head Of Euryale, essa decisão é sua.
341- Volte até onde aquela parede com uma figura que cospe fogo e reflita o poder nela para quebrá-la.
342- Atravesse pela beirada da direita, abra os baús de Green e Blue Orbs se necessitar, desça a escada, mate os arqueiros e siga em frente.
343- Mate o soldado líder e mais alguns arqueiros, use sua Typhon’s Bane para matar os que estão mais longe.
344- Utilize o primeiro ponto brilhante, para atravessar para o outro lado, não utilize ainda o segundo, caia na plataforma onde estavam os arqueiros e escale a parede para achar dois baús contendo Red Orbs.
345- Desça pela parede e continue em frente pelos pontos brilhantes.
346- No outro lado mate o soldado líder e mais alguns arqueiros, se precisar abra o baú contendo Green Orbs, suba a escada.
347- Uma pequena animação rolará, acabe com os Shadow (esses Shadow são mais traiçoeiros recomendo que use bastante sua defesa e role, use também o Barbarian Hammer), quando a área estiver limpa salve seu progresso.

God of War II
Capítulo XX – Courtyard Of Atropos

348- Ainda não tem como resolver este Puzzle então entre no portão atrás do Save Point.
349- Dentro desta nova sala, abra os baús contendo Green e Blue Orbs se necessitar, mas aconselho a aguardar um pouco.
350- Entre na próxima sala e você encontrará alguns inimigos, entre eles um feiticeiro que ficará invocando Minotauros para matar Kratos, ignore os Minotauros e parta pra cima do feiticeiro.
351- Recomendo que use o botão circulo perto do feiticeiro, várias vezes, isso mesmo apele com o botão circulo, no total serão três feiticeiros para serem derrotados, eles poderão atacar também utilizando esferas de energia verde que suga seu HP, podem criar clones a até se tele-transportar.
352- Mais a luta é tranqüila se você apelar com o botão circulo, após matar os três cuide dos Minotauros.
353- Agora sim abra os baús da sala anterior se você não tiver feito e se necessitar.
354- Um novo Puzzle começará, observe que na sala tem duas estatuas que Kratos pode empurrar e uma manivela ao centro, empurre a primeira estatua para cima do piso que parece um botão mais não é.
355- Gire a manivela até o fim, veja que a estrutura vai subindo junto com a estatua, mais rapidamente desce.
356- Pegue a outra estatua e coloque pertinho da primeira, mais não em cima da estrutura, gire a manivela, até o fim e rapidamente empurre a estatua para baixo da estrutura.
357- Suba a primeira estatua, depois a segunda para chegar no andar de cima.
358- Abra o baú de Green Orbs se necessitar, siga em frente, abra o baú de Red Orbs, veja que do outro lado do portão um soldado está sendo massacrado.
359- Suba a escada a esquerda se quiser abrir o baú que se alterna entre Gold e Blue Orbs você terá que matar alguns inimigos.
360- De qualquer forma, desça a escadaria, mate mais alguns inimigos, siga em frente e derrote seus novos amigos.
361- Eles possuem ataques rápidos, bloqueie os seus ataques ou role, depois contra ataque, após a luta puxe o bloco para trás e abra o baú acima, contendo Red Orbs.
362- Agora empurre o bloco para frente, ele cairá então continue empurrando até a escada que está no pilar a frente, suba, mate as Harpias venenosas, do lado direito.
363- Do lado esquerdo mate mais Harpias venenosas após passar equilibrando-se pela madeira. Se necessitar abra o baú contendo Green Orbs, do outro lado tem um baú contendo um Phoenix Feather [2].
364- Continue pela pequena ponte, abra o portão, mate os inimigos e o soldado grande também, decapitando, serão dois grandes soldados.
365- Abra o baú que alterna entre Green e Blue Orbs se necessitar, siga em frente e salve seu progresso

Capítulo XXI – The Edge Of Creation

366- Se quiser e tiver Orbs suficientes faça um upgrade em sua Typhon’s Bane. Atravesse os pontos brilhantes, até você chegar do outro lado, primeiro salte em direção ao primeiro ponto depois utilize R1 para chegar ao segundo, deste ponto salte para o ponto que está atrás e por ultimo salte e se agarre no mesmo ponto brilhante para que Kratos veja o caminho a frente.
367- Em terra firme, mate os inimigos, ative o botão de pedra a frente, quando a raiz formar uma ponte utilize seu Amulet Of The Fates para atravessar para o outro lado.
368- Abra o baú que está em uma plataforma mais abaixo, contendo a Phoenix Feather [3], ative novamente o botão, atravesse as raízes rapidamente pois agora você não poderá ativar o seu Amulet Of The Fates.
369- De volta ao ponto inicial, novamente fique em cima do botão de pedra, ative o amuleto, atravesse a primeira raiz e quando chegar de novo ao outro lado, vá pela esquerda.
370- Já na plataforma do lado esquerdo, mate os inimigos, fique em cima do botão de pedra, ative o Amulet Of The Fates, vá pela nova camada de raiz do lado esquerdo, destrua mais alguns inimigos.
371- Fique outra vez sobre o botão de pedra, ative o seu Amulet Of The Fates e siga pela nova camada de raiz.
372- Na nova sala se precisar abra os baús contendo Red e Blue Orbs, abra o portão e você conhecerá Perseus.
373- Você terá que lutar contra ele pelo seu escudo, ele ficará invisível, mas seus passos são visíveis graças a água.
374- Bata nele e se eventualmente ele lançar esferas de energia reflita-as, quando aparecer o botão circulo aperte-o para que Kratos pegue Perseus e o torne visível novamente.
375- Continue batendo nele com combos fortes pois ele estará na defensiva agora, quando circulo aparecer novamente aperte-o.
376- Agora que Perseus estará sem sua espada ele tentará usar o sol e seu escudo para cegar Kratos, então utilize o analógico.
377- Quando aparecer circulo novamente, aperte-o, faça a seqüência que aparecer na tela e derrote Perseus.
378- Você vai adquirir então o Shield Of Perseus, siga em frente, abra os baús contendo Green e Blue Orbs se necessitar, desça pela corrente.

379- Suba a escada, a mesma que você colocou um bloco em baixo, vá pela direita, quebre o apoio abaixo da estatua, aperte R1 perto dela e Kratos colocará o Shield Of Perseus na estatua.
380- Empurre a estatua e jogue-a no andar abaixo, desça empurre a estatua até o ponto demarcado no chão, gire a manivela para fazer a plataforma subir e a estatua bloquear a energia do primeiro olho.
381- Rapidamente suba a escada e bloqueie você mesmo a energia do outro olho usando L1, os olhos da estatua então será destruído liberando a passagem, desça e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo XX/I – Courtyard Of Atropos II

382- Siga pelo caminho que você liberou, suba a escadaria a frente tente pegar os baús, porém o portão a sua frente se fechará.
383- Volte então e use sua Typhon’s Bane para acabar com os arqueiros a frente, use o ponto brilhante ou nade para chegar ao outro lado.
384- Nade para chegar ao outro lado, abra os baús contendo Green e Blue Orbs se necessitar.
385- Siga em frente, você verá uma ponte quebrada e um Save Point mais a frente, pule na ponte para ver uma pequena animação, observe que a ponte ficará novamente na sua posição original.
386- Porém quando você avança ela pende novamente impossibilitando de você passar.
387- Volte, veja que tem uma parede que dá para escalar, escale-a, acione a alavanca para fazer abrir o portão abaixo.
388- Desça, passe pelo portão, retire a Spear Of Destiny do Griffon Negro que você matou lá no início do jogo lembra-se?
389- Inimigos aparecerão, utilize sua nova arma para derrotá-los, hora de um novo puzzle, veja a estatua que tem a luz do Amulet Of The Fates.
390- Arraste-a até a plataforma circular esta com uma manivela, gire a manivela até deixar a estátua de frente para o portão que você abriu para chegar nessa sala.
391- Arraste a estatua para fora e deixe na frente daqueles baús do lado esquerdo, ative seu amuleto, passe pelo ponto brilhante, vá rapidamente até aqueles baús em que o portão se fechava.
392- Neste local tem três baús em um contém uma Phoenix Feather [4], no segundo uma Urn Of Olympus e no outro Red Orbs.
393- Se desejar e tiver Orbs suficientes faça um upgrade na arma Spear Of Destiny, deixo por sua conta, volte, atravesse o ponto brilhante outra vez, nade para chegar onde está a estatua.
394- Empurre a estatua de volta para a plataforma circular, aquela com a manivela, gire a manivela e deixe a estatua de frente com aquela ponte quebrada.
395- Empurre a estatua para onde ela se encontrava antes de você começar este Puzzle, volte para ponte quebrada, suba, ative seu amuleto para chegar ao outro lado.
396- Abra os baús contendo Green e Blue Orbs se necessitar e se encaminhe ao Save Point, salve seu progresso.

God of War II
Capítulo XXII – Crossing Of The Lowlands

397- Essa parte você deve lembrar por ver nos Trailers de God of War II.
398- Pule para o primeiro ponto brilhante, desse para o próximo e daí para o que está mais a frente, lembrando de sempre apertar o R1.
399- Nesse terceiro ponto Kratos pula automaticamente após você apertar R1 para o próximo ponto, porém o pilar que sustenta este ponto está para cair, então seja rápido e pule para a plataforma a frente.
400- A plataforma começará a cair não de desespere, espere um pouco ela cair para aí sim pular para o próximo ponto brilhante.
401- Já no ponto brilhante, dois pilares também com esses pontos começarão a cair também, espere neste ponto onde você está os pilares caírem um pouco para aí sim pular para o primeiro e depois para o segundo.
402- Do segundo pilar que está caindo pule para outro ponto a sua frente, deste Kratos pulará para outro lembre-se vá apertando R1 quando aparecer na tela.
403- Então depois de passar por alguns pilares, Kratos cairá na entrada de uma caverna, siga em frente e começará sua primeira luta aí dentro, são lutas relativamente complicadas, primeiro derrote as Sirens e os Minotauros utilize bastante sua defensiva e também sua Spear Of Destiny.
404- Reflita os poderes das Sirens quando ela utilizar, sendo que tanto as Sirens quanto os Minotauros quando tontos aparecem o botão circulo sobre suas cabeças esse é o momento de derrotá-los, aperte o botão circulo.
405- Ao acabar a luta siga em frente e você terá que lutar com mais inimigos poderosos contra os soldados poderosos, aquele que você pode arrancar sua cabeça e os Centurianos, acabe com todos utilizando sua defesa e contra atacando.
406- Nas duas lutas recomendo utilizar armas mais pesadas como o Barbarian Hammer ou a Spear Of Destiny sendo esta ultima uma ótima escolha.
407- Se necessitar abra o baú que se alterna entre Green e Blue Orbs.
408- Após a luta siga em frente, para a saída da caverna, abra os baús contendo Green e Blue Orbs se precisar e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo XXIII – The Great Chasm

409- Siga em frente, salte para a ponte a frente, continue em frente e irá rolar uma animação, Icarus aparecerá.
410- Ele o puxará para baixo, você poderá seguir os comando da tela, mas cairá do mesmo jeito queira você queira ou não, utilize o analógico esquerdo para ficar por cima dele, quando estiver em cima aperte quadrado, circulo ou X para bater em Icarus.
411- Fique esperto com os comandos que você terá que executar quando aparecer na tela, para que Icarus bata nas paredes, no final aperte o botão circulo várias vezes para você adquirir a Icarus Wings.
412- Você estará em uma nova área, a área de Atlas, a esquerda tem um Save Point, antes de você salvar algumas Harpias de fogo parecendo aquelas de Hades no God of War I aparecerão acabe com elas, abra o baú com Green Orbs se necessitar e salve seu progresso.

God of War II
Capítulo XXIV – The Face Of

7 comentários:

thuthuzinho disse...

pow sem duvidas o melhor detonado que eu ja vi ate agora
quem fez fez um otimo trabalho e deveria ganhar dinheiro com isso
pois assim poderia ajudar mais em outros jogos como kingdon hearts chain of memories um jogo bom porem confuso e que nao acho nenhum detonado tao bom como este

so nao intendi o final
eh meio impossivel acabar assim

Art Brasuka disse...

Ei este é o detonado so do Cd 1 nao do 2 o_O

Carol disse...

eu achei estranho o final

BUFALO BYLL disse...

NAO E COMPLETO NADA V C ANUNCIA DIREITO PO!

carlos_magno_sp disse...

que porcaria o cara coloca pela metade e anuncia que ta inteiro

André disse...

Phoda-se que tá incompleto, pra mim serviu direitinho. Pensar que eu estava quase indo na loja trocar o game porque pensei que estava bichado..
Obrigadow

Think Minds disse...

KD a continuação.?

Click here for a free menu maker ! visitor stats